Pesquisar Download de Drivers

Como encontrar os drivers de "Dispositivo Desconhecido".


Como encontrar drivers para “dispositivos desconhecidos” no Windows

Se você está instalando o Windows, provavelmente terá algum problema com drivers. Não importa se está instalando o sistema em um PC que acabou de montar, ou atualizando uma máquina para uma nova versão, há grandes chances de que o sistema não reconheça todo o hardware conectado.

Tipicamente gosto de baixar todos os drivers para os principais componentes de um PC antes mesmo de começar a instalação do sistema, mas inevitavelmente uma máquina terá uma placa-mãe com um controlador obscuro integrado, ou uma placa de expansão misteriosa, que o Windows não reconhece.

As pessoas lidam com problemas com drivers de diversas maneiras. Algumas acessam o site do fabricante da placa-mãe e procuram informações sobre ela, na expectativa de identificar o componente estranho ao ler o manual ou ficha técnica.

Outros preferem desmontar a máquina e procurar na web pelos números de série em chips ou placas que não reconhecem. Você pode ter sucesso com ambos os métodos, mas existe uma forma muito melhor de identificar dispositivos desconhecidos no Windows, e você não precisará de nenhuma ferramenta especial para isso.

Bom, chega de conversa agora nós do Clube dos Drivers vamos ensinar vocês a fazer isso de forma muito prática. Com apenas quatro passos, você pode seguir esse nosso mini tutorial e aprender a encontrar drivers de dispositivos desconhecidos. Veja abaixo como:

1. Pode não parecer possível, mas o Windows te dá todas as informações que você precisa para verificar a identidade de um driver que não foi reconhecido por ele mesmo. O primeiro passo é procurar no seu Painel de Controle pela opção "Gerenciador de Dispositivos";


2. Na janela que abrir, procure por qualquer ícone com um símbolo de exclamação que esteja dizendo "Dispositivo desconhecido" ou "Dirver desconhecido", depois clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione "Propriedades".

Obs.: Como na imagem acima nós não temos nenhum dispositivo desconhecido pelo sistema, vamos usar o mouse como exemplo, pois o procedimento é sempre o mesmo.

3. Na nova janela que abrir, clique na aba "Detalhes" e em "Propriedades" selecione "IDs de Hardware";


4. Selecione a descrição com o maior valor (normalmente é a primeira), copie esse resultado e pronto! Agora basta procurar no Google ou entrar em PEDIDOS e encaminhar para que possamos te ajudar.


Por exemplo, ao instalar o Windows 7 em um PC recentemente notei que o ID de hardware de um dos “dispositivos desconhecidos” era
PCI\VEN_11AB&DEV_4362&SUBSYS_532111AB
Então encaminhei a ID PCI\VEN_11AB&DEV_4362&SUBSYS_532111AB windows 7  para o site na página de Pedidos e logo descobri que o dispositivo era uma controladora de rede Marvell Yukon 88E8053 PCI-E Gigabit Ethernet Controller como consegui vários links para o driver. Baixei um deles, fiz a instalação e pronto! Problema resolvido.

Saber identificar e encontrar rapidamente os drivers para dispositivos desconhecidos pode lhe economizar muito tempo, especialmente se você está constantemente atualizando e montando PCs.
 Se você tem uma dica parecida, deixe-a nos comentários logo abaixo e ajude nossos outros leitores!


0 comentários:

Premium Blogspot Templates
Privacidade - Copyright © 2013-2015 DRIVERMAXDOWNLOAD